Retrospectiva 2012, ou que se fodam os Maias...
Pois é! 2012 enfim chegou ao fim. Saudade? Não, nenhuma. Saudade é sentimento ruim, deixa a gente pra baixo. Como bom ariano, prefiro avaliar as coisas de forma racional. Então, vamos lá, vamos avaliar esse ano de 2012 que começou com a promessa, ou premissa, de que iria ser o ano do fim do mundo... Mas, como o “Bug do Milênio” (alguém se lembra?) em 2000, as previsões estavam erradas e o mundo não acabou porra nenhuma e quem sobreviveu às festas de final de ano está mais vivo que nunca.
Bem, vou começar por aquilo que não deu certo este ano. E neste sentido, o fato mais importante foi a derrota do PT nas eleições daqui de Amparo. Já falei muito a esse respeito por isso não vou chover no molhado, até porque esse assunto está encerrado.
Perdemos a prefeitura depois de 12 anos de boas administrações e de muito desenvolvimento para nossa cidade. Fazer o quê? Na vida temos que aprender com nossos próprios erros e estar preparado para esse tipo de situação. Portanto, boa sorte para nossa cidade e que as pessoas que irão assumir a administração municipal se dediquem como nós nos dedicamos a essa cidade e a esse povo.
A derrota nas eleições me tirou do quadro de servidor municipal depois de 12 anos. O ano vai começar e eu não sei muito bem o que vou fazer da vida. Espero voltar em breve ao mercado de trabalho. Por enquanto, vou curtir umas férias forçadas.
Outra coisa que não andou bem esse ano de 2012 foi meu time do coração, o Palmeiras, que, todos sabem, ganhou a Copa do Brasil e depois caiu pra segundona do brasileirão. Nós palmeirenses fomos da alegria à tristeza em seis meses. Sem contar que tivemos que aguentar a gozação dos saopaulinos, que ganharam a Copa Sul Americana, e dos corintianos, que venceram o mundial no Japão. Realmente, um ano para a nação alviverde esquecer.
O que foi legal esse ano é que realizei um sonho antigo: ter um programa de rock numa rádio. No caso, a rádio em questão é a Rádio Rock Clube, num site de um amigo chamado Francisco Junior. A convite dele, o pessoal da MDS – Confraria do Som escalou três locutores para cada um apresentar um programa no site. Assim, surgiram o MultRock, programa do meu amigo Beto Bian, Distorted View, programa de outro amigo o Emílio Zoeh, e o Wooly Bully, programa apresentado por mim.
Eu até já tinha tido um lance com rádio, na Rádio Cultura de Amparo, onde produzi por mais de três anos o programa Arquivo Pop, que ainda está no ar. Mas na rádio Rock Clube eu pude enfim apresentar o programa, mesmo não sendo um grande locutor. Quebrei o gelo e resolvi encarar mais esse desafio e até o momento não tenho desapontado.
Espero que a vida me reserve mais coisas desse tipo, onde você é obrigado a vencer seus próprios fantasmas para satisfazer desejos que há muito te atormentam.
Também foi legal ter terminado minha pós-graduação em marketing e ter obtido nota nove no TCC. Valeu o esforço. Agora é botar em prática os conhecimentos e tentar ganhar alguma grana com isso.
Bem, acho que foi isso. Continuo casado e amando muito minha esposa. 2013 estaremos comemorando 10 anos que nos conhecemos, e, vou dizer, minha vida mudou muito (e pra melhor) depois que a Simone entrou nela. Agora, temos até um “filhinho”, o Tufão, ou Tuff, ou Tufinho nosso cãozinho; continuo palmeirense mesmo que de segunda divisão; continuo roqueiro mesmo porque disso eu não abro mão; continuo insatisfeito com um monte de coisas em nosso país e no mundo; e continuo vivendo porque não tem outro jeito, afinal, enquanto estão rolando os dados eu estarei por aqui, ora para incomodar ora para ser incomodado, tentando interferir em algumas coisas e influenciar pessoas, mas acima de tudo para viver essa vida, que é tão boa e tão efêmera que não dá muito tempo para a gente pensar sobre ela, afinal somos tão insignificantes diante do universo que o negócio é tocar em frente e tentar chegar bem, com saúde, um pouco de grana e feliz, por ser o que é e estar onde está, mesmo que isto às vezes lhe traga descontentamentos, porque só a gente sabe a delícia e a dor de ser que a gente é... Caracas, quantas frases de efeito... hahahaha...
Abraço a todos e a todas e saúde e sorte pra vocês!
Comentários
Postar um comentário