Observação sobre fatos recentes
Amigos e amigas, quero deixar aqui registrado minha indignação com duas coisas que me deixaram triste essa semana. A primeira foi a derrota da Ana Maria nestas eleições e a segunda, respectivamente, foi o julgamento do mensalão, não este que vocês cansaram de ver noticiado, mas aquele que foi orquestrado pela direita brasileira representada hoje pelo PSDB.
Perdemos as eleições! Em minha opinião, todos perdemos. Poderia discorrer páginas e páginas sobre os porquês da derrota da candidatura PT+PTB, muito bem representada pela Ana Maria e o Raul da Farmácia... Mas, vou me limitar a dizer que o povo faz suas escolhas baseado nos seus interesses e desejos. A maioria optou pela mudança, disfarçada em novidade. Resta-nos seguir em frente de cabeça erguida, como se bem disse, pois tenho a certeza que nosso trabalho foi importante nestes últimos 12 anos, mesmo que uma grande maioria não estivesse satisfeita, fizemos o melhor para essa cidade e esse povo.
Como diria Luiz Carlos Prestes, é preciso saber conviver com a injustiça. Mas é preciso também se opor a ela (grifo meu).
Agora, esse julgamento do mensalão, premeditado, com data marcada para acontecer (não por coincidência, próximos às eleições) foi muito mais que uma vergonha, foi a prova de que a Direita não suporta mais ficar longe do poder, e quer a qualquer custo jogar uma pá de cal no PT e em suas lideranças.
A condenação do Zé Dirceu foi um exemplo do que é fazer justiça com dois pesos e duas medidas. A mesma justiça que não aceita que se condene alguém sem prova, condenou o petista sem uma única prova, apenas baseada em depoimentos.
Isso me remete a uma história de uma professora alemã que viveu na época da segunda guerra mundial. Os nazistas contaram com a ajuda do povo alemão para denunciar qualquer atividade que fosse suspeita. Então, a tal professora foi denunciada, condenada (sem provas) e enviada para um dos campos de concentração, onde morreu e foi queimada como tantos naquela época.
Dirceu foi condenado em boa parte pela mídia, que anda de braços dados com a Direita, não se esqueça e não se iluda: boa parte dos meios de comunicação apoiam quase que abertamente atitudes da Direita.
Essa mesma mídia, da noite para o dia transformam o ministro Joaquim Barbosa em herói nacional. Não por coincidência, ele assumirá a cadeira de presidente do Supremo, para delírio de muitos brasileiros e também da mídia.
É de conhecimento geral o fato de que existem muitas denuncias contra o PSDB, todas muito bem documentadas. Eu só quero saber se este mesmo Supremo Tribunal Federal vai julgá-las com o mesmo rigor que julgou o Mensalão. Se não julgar, estaremos certos de que a justiça neste país ainda é feita para poucos e movida por interesses escusos.
Infelizmente, nos dois casos a maioria das pessoas não percebem as manobras prós trás dos fatos narrados aqui.
Nesse momento, lembro-me das palavras do Cristo, pregado à cruz e prestes a morrer, dirigindo-se ao seu pai, nosso Deus... Ele disse: “Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem”.
Como ando distante das crenças, penso no ser humano e, contrariando Cristo, acho sim que as pessoas sabem muito bem o que fazem, e são responsáveis por tudo aquilo que virá, de bom e de ruim, não só em suas vidas, mas para toda a sociedade; seja aqui em Amparo ou no Brasil inteiro.
Querido 'colega" Vítor,
ResponderExcluirli algumas de suas postagens e pretendo continuar a fazê-lo.
Convido-o para uma visita no endereço abaixo e ficarei ainda mais contente se me honrar com seus comentários.
http://www.uniblog.com.br/blogdofilipemoura/507342/o-sonho-nao-pode-morrer.html
Ou, digite apenas: blogdofilipemoura.com, e sinta-se em casa.
Abraços, FILIPE